Programa de Formação Continuada

O Centro Social Dom João Costa compreende que uma das ações necessárias para  o sucesso dos programas e projetos é a formação continuada dos Profissionais  (funcionários, estagiários e voluntários) que atuam nas mais diversas áreas da instituição. O  Programa de Formação Continuada (PFC) é planejado, monitorado e avaliado pela Gerência  de Projetos Sociais, Diretoria e Equipe Técnica. Na execução, esse grupo conta com a  parceria de diversas Instituições privadas, públicas, associações, ONGs e outros.  

O objetivo deste programa é manter o desenvolvimento dos profissionais do CSDJC  alinhado às necessidades da instituição e dos seus beneficiários, levando em consideração  as necessidades de cada profissional na execução das suas atribuições. A escolha das  temáticas e metodologia dos encontros se dá em função da análise das dificuldades atuais ou futuras enfrentadas nas distintas etapas dos projetos e dos horizontes almejados  resultando em um calendário com encontros semestrais, mensais e semanais, envolvendo  todo o grupo de colaboradores.

Eventualmente, também são realizados encontros com temáticas específicas, voltados para algumas áreas de profissionais. A condução dos  encontros depende diretamente da temática planejada para o mesmo, mas mantém-se a  prática de convidar profissionais familiarizados com os temas e reconhecidos como  referências nas áreas em que atuam.