Violência doméstica é tema de reunião do PFF do Alto José do Pinho

27/05/2022 às 15h28

Na última quinta-feira, 26 de maio, o Centro Social Dom João Costa realizou a reunião do Programa Fortalecendo as Famílias no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife. O grupo, composto por mais de 50 pessoas, debateu sobre a violência doméstica. A mediadora do encontro foi Mirtes de Holanda.

Na ocasião, a palestrante das noite abordou a temática de forma simples, fazendo com que os participantes expressassem o que sabem sobre o tema. Os destaque da ação foi a interação no momento e a troca de experiências sobre o assunto. 

A próxima reunião do Programa Fortalecendo as Famílias está marcada para a próxima quinta-feira, 2 de junho, na Igreja Batista do Alto José do Pinho. As senhas serão entregues na próxima semana.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - De acordo com a APAV, a violência doméstica abarca comportamentos utilizados num relacionamento, por uma das partes, sobretudo para controlar a outra.

As pessoas envolvidas podem ser casada ou não, ser do mesmo sexo ou não, viver juntas, separadas ou namorar. Todos podemos ser vítimas de violência doméstica.

As vítimas podem ser ricas ou pobres, de qualquer idade, sexo, religião, cultura, grupo étnico, orientação sexual, formação ou estado civil.

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de atendimento telefônico que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados. Toda ligação feita à Central é GRATUITA e o objetivo é disponibilizar um espaço para que as mulheres possam denunciar violência de gênero em suas diversas formas.

As ligações podem ser feitas de qualquer telefone - seja ele móvel ou fixo, particular ou público (orelhão, telefone de casa, telefone do trabalho, celular). O Disque 180 foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.