
25/07/2025 às 11h05
Uma semana de conhecimento e formação. Foi assim, de segunda (21) a quarta-feira (23), no Centro Social Dom João Costa, com o início do curso Multiplica por Elas, fruto de uma parceria entre o CSDJC e o Consulado da Mulher.
Três turmas deram início às aulas: Estética, Alimentação e Artesanato e Costura. Nesse primeiro momento, houve uma acolhida, apresentação dos conteúdos que serão trabalhados, escuta das expectativas das beneficiárias e a produção de um caderno personalizado que as acompanhará ao longo da formação.
A iniciativa é direcionada a mulheres empreendedoras, com o intuito de ampliar e fortalecer seus negócios. Os encontros são semanais e têm previsão de encerramento em dezembro deste ano. A professora do curso, Daize Galvão, explica que a formação tem como foco inicial os “encontros de partida”, voltados para o autoconhecimento: “como eu me vejo enquanto empreendedora, enquanto mulher, e como me relaciono comigo mesma”.
“Em seguida, seguimos para o planejamento estratégico, passando por temas como empreendedorismo e toda a parte de finanças. Essas mulheres recebem um capital semente, que é um financiamento voltado à compra de equipamentos, insumos ou materiais, para que possam investir em seus negócios. A partir desse investimento, buscamos o aprimoramento das iniciativas, com foco no plano de negócios, marketing e em toda a sustentabilidade do empreendimento”, detalhou a professora.